Grupo Forlogic contribui com o Dia das Crianças na Escola Ângelo Mazzarotto

Thumbnail: Grupo Forlogic contribui com o Dia das Crianças na Escola Ângelo Mazzarotto

Na semana do Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro de 2018) a Escola Ângelo Mazzarotto e o Grupo Forlogic planejaram uma semana diferente para os alunos. A parceria entre a escola e o projeto Aluno Nota 10, iniciativa do Time Fazer o Bem (equipe do Grupo Forlogic que visa promover ações sociais na cidade sede da empresa), surgiu em 2015, e a cada ano buscamos influenciar ainda mais de forma positiva a vida das crianças.

Como diz Lucenire, diretora da Escola, alguns dos motivos que nos levaram a proporcionar essa experiência para os alunos é “O carinho e a dedicação que temos por nossos alunos, muitos deles carentes de afeição e atenção. E também por serem crianças de baixa renda, sem acesso a esses brinquedos e comidas que eles apreciam tanto”. Sentimento esse do qual o Grupo Forlogic compartilha e busca incentivar na sociedade.

Para isso, foram programadas durante a semana diversas atividades lúdicas (cama elástica, tobogã, futebol de botão, ping-pong, piscina de bolinha, xadrez gigante) e lanches especiais para as crianças (pão com patê de frango, refrigerante, picolé, pipoca gourmet, bolo de pote, algodão doce e sorvete de massa). Além disso, alguns colaboradores da empresa participaram das atividades e ajudaram organizar o evento. Estiveram presentes Fábio Francisco de Assis (Comercial), Pablo Paulo da Silva (Desenvolvimento), Gabrielli Oliveira (Desenvolvimento) e Marcos Queiroz Freire (Marketing).

A contribuição com a escola tem como objetivo proporcionar bons momentos, recompensar o esforço dos alunos em melhorar suas notas, comportamento e relacionamento com os colegas, professores e família, além de proporcionar mais união na escola. A união também é um objetivo interno, notada entre os colaboradores da Forlogic, que ajudaram doando refrigerantes para a ação.

As ações proporcionam bons sentimentos também para quem observa o resultado final: “Nos sentimos realizados e felizes ao ver o entusiasmo e a alegria de nossos alunos quando estão se divertindo, brincando e recebem um lanche especial. Ou seja, estamos marcando a vida desses alunos positivamente” disse Lucenire. A diretora ainda completa que, para os alunos, a semana “elevou a autoestima; eles brincaram, se divertiram e certamente ficará na memória de nossas crianças como algo especial que a escola proporcionou a eles através da parceira com a Forlogic”.