Um prêmio serve pra que?

Thumbnail: Um prêmio serve pra que?
Essa é uma pergunta que me faço sempre que me convidam a participar ou concorrer de alguma premiação.

Uma premiação, prêmio ou troféu, rigorosamente, não servem para nada, não tem função prática. Com uma premiação, você não compra nada, não paga conta alguma e você também não pode usar isso para entrar no cinema ou acessar uma área reservada de qualquer coisa que seja.

De qualquer forma, um prêmio pode não ter utilidade, mas pode ter muito significado e um grande propósito! E significado é sempre essencial para a plenitude do ser humano, da empresa e dos negócios.

Participar ou não participar?!

Quando fui convidado pela Alesandra Almeida para participar do prêmio SEBRAE, eu relutei. Não queria, não via o porquê. Mas depois de pensar um pouco, lembrar de todos que passaram e influenciaram a ForLogic desde sempre, como o Joel Franzin, Fabrício Bianchi, Eduardo Bueno, Danúbia Milani, Emerson Cechin, Heverson Feliciano e o saudoso George Baum, (que foi o primeiro consultor que me disse: “Vocês não precisam mais de consultoria pra fazer o planejamento estratégico, vocês já podem fazer isso sozinhos!”) depois de pensar nisso tudo, e resolvi aceitar participar.

E participamos do prêmio em reconhecimento ao SEBRAE, ao serviço que eles fazem à sociedade e a contribuição que eles deram na nossa história como empresa.

Na minha vida pessoal, quem me conhece sabe, sou bem ogro, às vezes teimoso (só enquanto acordado, rs…), mas me desenvolvi muito com o SEBRAE. Lá, fiz amigos, encontrei mentores e fiz o meu primeiro “curso” de gestão para apreender a empreender. Em resumo, cresci.

Mas prêmio de quê?

Nós fomos reconhecidos e premiados pelo SEBRAE Norte do Paraná, com o Prêmio de Inovação e o Prêmio de crescimento de mercado, fiquei feliz, principalmente, pela alegria no rosto das pessoas a minha volta, pessoas do SEBRAE que estiveram por perto o tempo todo.

Acho que é nosso último ano de relacionamento tão próximo ao SEBRAE. A ForLogic Software Ltda já não é mais uma Microempresa, nossa classificação de porte vai para média empresa, e o SEBRAE apoia pequenas e micro, e deve ficar lá… onde é mais necessário e importante. Mas nosso relacionamento não acaba. Agora, servirei ao SEBRAE sempre que me procurarem, pessoalmente, voluntariamente.

Voltando ao início, sobre os prêmios, mais que marketing, visibilidade, status ou qualquer coisa, esses prêmios têm um significado especial pra nós. Um significado de missão cumprida, de encerramento de ciclo, de mudança de estágio, de evolução e principalmente de gratidão.

Muito obrigado a todos os colaboradores da ForLogic que fizeram um ótimo trabalho nesses anos que estivemos no projeto de alto potencial, e principalmente, muito obrigado SEBRAE. A primeira vez que entrei no SEBRAE, eu ainda mal tinha um CNPJ e estávamos perdidos e em uma garagem com um par de estagiários, hoje temos um time de mais de 90 pessoas atendendo empresas de todo o Brasil.

Obrigado SEBRAE, vocês nos apoiaram, contribuíram e nós crescemos. E vocês fizeram, e fazem, parte de tudo isso!

Sobre o Forlogickr
Jeison Arenhart De Bastiani

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Tenho orgulho da empresa esquisita que construímos, do que fazemos aqui e principalmente das pessoas que trabalham comigo. Sou mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), pai, empreendedor, e um inconformado de plantão! Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Se quiser trocar ideias pode ser via Twitter, Facebook , Linked-in ou mesmo pelo meu e-mail jeison@forlogic.net